Apresentação

Hoje, fala-se cada vez mais no meio jurídico sobre mediação, conciliação, arbitragem, práticas restaurativas, justiça colaborativa, negociação, e outros termos afins. O CPC/15 rege como atos dos procedimentos para mediação e a conciliação na realização de uma audiência. Esta nova construção de conceitos de justiça faz parte da mudança no perfil do advogado contemporâneo.

A personalização dos conflitos sociais, o dinamismo da vida nos dias atuais, a virtualização das relações, o congestionamento do Poder Judiciário, são todos fatores que reclamam um profissional do direito que tenha habilidades e competências distintas daquelas usuais a algumas décadas atrás. Já não basta apenas ao advogado ser bom de processo, ser hábil litigante e estar preparado para vencer uma disputa judicial.

O advogado que tem competências e habilidades de gestão de conflitos poderá compor com êxito a solução mais assertiva do litigio do seu cliente e obter maior sucesso profissional. Assim, o IMEDIAR – Instituto de Mediação e Meios Adequados de Solução de Conflitos surgiu para difundir a cultura autocompositiva com soluções de forma célere, eficaz, satisfatória. Desse modo, na dissseminação da cultura da paz realiza curso, evento, palestra e workshop no segmento do Sistema Multiportas.


Missão

Difundir a Mediação e o Sistema Multiportas através de cursos, treinamentos, consultorias com materiais didático-pedagógicos para a transformação e formação contínua de pessoas, equipes, empresas e organizações no campo da resolução construtiva de conflitos, em todos os contextos, promovendo o crescimento e o protagonismo de indivíduos e instituições.


Visão

  • Foco no cliente;
  • Protagonismo responsável;
  • Maturidade nos relacionamentos pessoais e institucionais;
  • Excelência na prestação de serviços de qualidade com segurança e competência;
  • Compromisso com os resultados;
  • Inovação constante;
  • Aprendizado continuo.

Nossos serviços

Mediação

É uma forma de solução de conflitos em que um terceiro neutro e imparcial auxilia as partes na comunicação para melhor consenso dos envolvidos no conflito.

Arbitragem

É uma forma de solução de conflitos em que as partes, por livre e espontânea vontade elegem um árbitro para dirimir o conflito decorrente de relações contratuais.

Cursos

Realizamos e promovemos cursos, palestras, work shops , painéis, congressos, simpósios,
seminários, diálogos, entre outros no fomento e divulgação do Sistema Multiportas.

Pesquisas

Promovemos produções literárias, estudos e pesquisas para o  bom desenvolvimento de alternativas na produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e adequados para o uso dos meios extrajudiciais de solução de conflitos.


Integrantes

LUCIRENE COELHO

lucirenecoelho@institutoimediar.com.br

Jurista. Mediadora. Arbitra. Pedagoga. Mestre em Politicas Publicas. Publicitária. Docente Lato Sensu. Presidente do Instituto IMEDIAR. Membro da CMA – Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PI.

MACELA LEAL

macela.leal@institutoimediar.com.br

Possui Graduação em Direito, Graduação em Letras Português, Pós graduada em Direito e Processo do Trabalho com formação em Magistério Superior, Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação – Universidad Europea del Atlántico e Mestrado em Gestão Estratégica. – Universidad Internacional Iberoamericana – UNINI Porto Rico. Mediadora extrajudicial e judicial. Atualmente é advogada orientadora da Centro Universitário Uninassau Teresina

LILA CARVALHO

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1980). Especialização em Hebiatria pelo CESBLU-SC (2009). É Mediadora Judicial e Extra-Judicial e Instrutora em Mediação Judicial, formada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ (2015). Atualmente é Assessora da Corregedoria Geral da Justiça, do Tribunal de Justiça do Piauí. Palestrante e Conferencista nas áreas de Infância e Juventude, Ato Infracional, Justiça Restaurativa, Mediação, Círculos de Paz e sua Aplicação no Judiciário. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Planejamento, Elaboração e Implantação de Projetos e Programas.

Juliana

Mestranda em Direito e Gestão de Conflitos pela UNIFOR. Possui Curso de Habilidades em Mediação pela Columbia University, NY (EUA), Mediadora e Conciliadora Judicial, formada pela Escola de Magistratura do Maranhão (ESMAM). Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e em Ciências – Biologia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Especialista em Gestão Pública (UEMA) e em Administração Ambiental Municipal pela Faculdade Piauiense (FAP). Secretária Judicial da 1ª Vara Criminal de Timon/MA, e professora do Curso de Direito do Instituto de Ensino Superior Múltiplo – IESM